Combustíveis

Petrobras reajusta preços na Argentina

Jornal do Brasil
30/07/2004 03:00
Visualizações: 45

Não é só na Copa América que os brasileiros levaram a melhor sobre os argentinos. Enquanto no Brasil a Petrobras mantém os preços dos combustíveis inalterados, apesar da escalada das cotações do petróleo após o último reajuste, dado em junho, na Argentina a estatal brasileira aumentou a gasolina e o diesel em 1,8% e 2,9%, respectivamente.
Na Argentina, ao contrário do Brasil, o refino não é monopólio da Petrobras. Seus concorrentes no mercado argentino, Esso e Shell, também anunciaram reajustes esta semana, de 1% e 1,4%, segundo reportagem do jornal Clarín, de Buenos Aires. Ainda de acordo com o diário argentino, em 2003 as companhias petrolíferas firmaram acordo com o governo para congelar os preços dos combustíveis, mas em maio quebraram a promessa e elevaram o valor do diesel entre 4% e 5%.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20