E&P

Petrobras quer vender gás natural para os EUA

A Petrobras pretende vender gás natural para o mercado norte-americano a partir das novas descobertas na parte americana do Golfo do México. A empresa é sócia da Shell no campo de Coulomb North, que é operado pela companhia anglo-holandesa e deverá começar a produzir gás nos próximos meses.


21/06/2004 03:00
Visualizações: 165

A Petrobras pretende vender gás natural para o mercado norte-americano a partir das novas descobertas na parte americana do Golfo do México. A empresa é sócia da Shell no campo de Coulomb North, que é operado pela companhia anglo-holandesa e deverá começar a produzir gás nos próximos meses. Além deste campo a Petrobras se associou à independente norte-americana New Field em 56 blocos na região sudoeste do Mississipi, segundo informa o gerente executivo de exploração e produção da Petrobras, João Carlos Araújo Figueira. "Vimos na voracidade dos Estados Unidos por gás natural uma oportunidade para quem estiver bem posicionado na região", explica o executivo.
Os blocos são localizados em lâminas de água rasas, embora as reservas estejam a 7 mil e 7,5 mil metros de profundidade.
Na exploração de petróleo no Golfo do México, a Petrobras também é sócia do campo Jedi, operado pela Amerada Hess, onde estão sendo feitas perfurações de avaliação, e dos campos de Cascade, Chinook, St Malo e Das Bump, todos de águas profundas e com objetivos profundos. "O poço de Cascade tem 8.513 metros de profundidade", informa Figueira. O poço Das Bump está em fase de exploração e os demais em avaliação.
A informação foi fornecida durante a Conferência Latin Oil & Gás 2004, que ocorre durante os dias 21 e 22 de junho, no hotel sheraton, no Rio de Janeiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19