Gás Natural

Petrobras inaugura Unidade de Tratamento de Gás Sul Capixaba

A Petrobras inaugura hoje (26), no município de Anchieta, a cerca de 80 quilômetros de Vitória, a Unidade de Tratamento de Gás (UTG) Sul Capixaba. Esse novo projeto viabiliza o fornecimento do gás produzido no Parque das Baleias, conjunto de campos localizado ao norte da Bacia de Campos, no lit

Redação/ Agências
26/10/2010 11:19
Petrobras inaugura Unidade de Tratamento de Gás Sul Capixaba Visualizações: 960
A Petrobras inaugura hoje (26), no município de Anchieta, a cerca de 80 quilômetros de Vitória, a Unidade de Tratamento de Gás (UTG) Sul Capixaba. Esse novo projeto viabiliza o fornecimento do gás produzido no Parque das Baleias, conjunto de campos localizado ao norte da Bacia de Campos, no litoral do Espírito Santo, para o mercado nacional. 
 

A unidade terá capacidade de processamento de 2,5 milhões de m³/dia de gás e é integrada a um gasoduto marítimo de 83 km de extensão e ao Gasene. Junto com o segundo módulo da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC), inaugurado este mês em Linhares (ES), a unidade de Sul Capixaba vai elevar a capacidade nominal de processamento de gás no Espírito Santo para 12 milhões de m³/dia.
 

Participam da solenidade de inauguração o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, o diretor da área de Exploração e Produção, Guilherme de Oliveira Estrella e a diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Silva Foster.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20