Petrobras

Petrobras denunciada por vazamento de óleo em São Francisco do Conde

A Tarde
30/06/2010 11:20
Visualizações: 156

Moradores do município de São Francisco do Conde (distante 67 km da capital baiana), denunciaram nesta terça-feira, 29, um grande vazamento de óleo de dutos da empresa Petrobras, que atinge um manguezal da região. Segundo a denúncia, animais e plantas foram atingidos nos últimos dias, prejudicando a população. Informações divulgadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) dão conta de que não é a primeira vez que a Petrobras polui a localidade – em 2008, outro vazamento atingiu o manguezal.

O órgão informou que fará inspeção no local e notificará a empresa que, de acordo com o IMA, não teria sanado os problemas causados pelo vazamento de 2008. Já a estatal, divulgou nota admitindo o vazamento, mas atribuindo o acidente à ação de vândalos e criminosos que subtraem peças dos seus dutos. A empresa informou que vai comunicar os órgãos oficiais sobre o acidente, que realizará ações de limpeza no manguezal e nega que não tenha atuado para minimizar os danos decorrentes do vazamento de 2008.


por Caê Mahan

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20