Novos navios

Petrobras contrata novos navios

A diretoria executiva da Petrobras aprovou a contratação, em regime de afretamento, de doze dos dezenove navios previstos no programa EBN (Empresas Brasileiras de Navegação). Global, Delima, São Miguel e Elcano vencem processo de contratação e garantem 3 navios cada. Segundo a estatal, outros

Da Redação
07/12/2009 14:51
Petrobras contrata novos navios Visualizações: 169
A Petrobras informou na sexta-feira (4) a contratação, em regime de afretamento, de doze dos dezenove navios previstos no programa EBN (Empresas Brasileiras de Navegação).

O EBN trata do afretamento por quinze anos de navios a serem construídos por empresas brasileiras, em estaleiros estabelecidos no Brasil. O programa também requer que o registro da embarcação ocorra sob bandeira brasileira, e assim permanecer durante toda a duração do contrato.

Os doze navios serão adjudicados por lotes às empresas vencedoras do processo de contratação. Foram contratados três navios para produtos claros de aproximadamente 45.000 TPB (tonelada de porte bruto) com a Global; Três navios para "bunker" de aproximadamente 2.500 TPB com a Delima; Três navios para "bunker" de aproximadamente 4.500 TPB com a São Miguel; E, três navios gaseiros pressurizados de 7.000 m³ (metros cúbicos) com a Elcano.

A contratação dos demais sete navios previstos do programa, quatro de 30.000 TPB e três de 45.000 TPB, ainda não foi aprovada.

“O programa EBN é parte integrante de um conjunto de iniciativas da Petrobras para estimular a construção naval no Brasil. Tal iniciativa pretende reduzir a dependência do mercado externo de fretes marítimos, gerar empregos e tem como referência parâmetros internacionais de custos e qualidade”, explicou a estatal em nota.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20