E&P

Petrobras começa a produzir em águas profundas no Espírito Santo

O poço que entrou em operação no campo offshore de Golfinho produz petróleo leve de 28,5º API. Essa é a primeira produção da Petrobras em águas profundas fora da Bacia de Campos.

Redação
17/02/2006 02:00
Visualizações: 354

O navio–plataforma FPSO Seillean entrou em operação no campo de  Golfinho, na Bacia do Espírito Santo. Inicialmente, em fase de testes, a plataforma vai produzir 21 mil barris de  petróleo por dia. O objetivo dos testes é avaliar o  comportamento do reservatório.

O Seillean atuará na fase piloto de produção de Golfinho, onde serão  instalados os FPSOs Capixaba, no primeiro semestre de 2006, e o Cidade de Vitória, no primeiro semestre de 2007. Ambas as unidades têm capacidade para processar 100 mil barris por dia de óleo.

O poço que começou a operar no campo de Golfinho produz óleo leve de  28,5º API. Segundo destaca a Petrobras, a operação do campo do Espírito Santo tem um significado especial, pois  representa a primeira produção em águas profundas, fora da Bacia de  Campos.

As plataformas do tipo FPSO são navios – tanque convertidos em unidades flutuantes de produção, processamento, armazenamento e escoamento de petróleo e gás natural.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20