Combustíveis

Petrobras aumenta produção de gasolina diante do baixo desenvolvimento das lavouras de cana

O aumento da produção, que acontece desde janeiro, não impediu a importação de 2,5 milhôes de barris. De acordo com o diretor técnico da União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica), Antônio de Pádua Rodrigues, a produção de etanol ficará abaixo do volume de 25,4 bilhões de litros d

Redação/ Agências
12/07/2011 14:51
Petrobras aumenta produção de gasolina diante do baixo desenvolvimento das lavouras de cana Visualizações: 54
Diante da queda de produção do etanol, pela baixa produtividade dos canaviais da maior área de produção de cana do Brasil, o Centro-sul - que representa cerca de 90% da produção -, a Petrobras aumentou a produção de gasolina em 50 mil barris no mês de julho. Esse aumento representa 12,5% em relação ao ano de 2010, e é resultado do maior consumo interno desse combustível.

O aumento da produção, que acontece desde janeiro, não impediu a importação de 2,5 milhôes de barris. No ano passado, o primeiro semestre teve 3 milhões de barris importados, motivado pela menor produção de etanol, o que elevou o preço de biocombustíveis, e levou os consumidores de carro flex a consumirem gasolina.

De acordo com o diretor técnico da União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica), Antônio de Pádua Rodrigues, a produção de etanol nesta área ficará abaixo do volume de 25,4 bilhões de litros da safra do ano passado. Isto é motivado por um tempo excessivamente seco, o que prejudicou o desenvolvimento das lavouras.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20