Bacia de Campos

Petrobras anunciará em breve parceria que irá permitir longa produção na Bacia de Campos, diz Parente

Reuters, 15/12/2017
15/12/2017 18:36
Visualizações: 1599

A Petrobras vai fechar em breve uma parceria que irá permitir que a Bacia de Campos, que teve a sua primeira extração há 40 anos, continue produzindo por um longo tempo, afirmou nesta quinta-feira o presidente da petroleira estatal, Pedro Parente.

O executivo fez a afirmação durante seu discurso, ao receber o título de Eminente Engenheiro do Ano de 2017, do Instituto de Engenharia, em São Paulo.

"Vamos anunciar, em breve, uma nova parceria que vai deixá-la produzir por mais 40 anos", disse o executivo, ao se referir ao aniversário da Bacia de Campos, a mais importante e madura do Brasil, responsável por metade da produção do país.

A afirmação do executivo ocorreu após a empresa anunciar, nesta quinta-feira, uma aliança com a norte-americana ExxonMobil, que prevê avaliar possíveis negócios em conjunto, no Brasil e no exterior, em diversos setores onde as duas companhias atuam.

No entanto, questionado por jornalistas, o executivo negou que os dois assuntos tivessem conexão.

Parente destacou que a Petrobras tem alianças estratégias também fechadas com outras petroleiras, durante sua gestão, como a francesa Total e a chinesa CNPC, o que faz parte da estratégia da empresa.

"É um sinal importante de empresas como a Exxon, que é considerada a maior empresa listada de produção de óleo e gás, uma empresa muito bem conceituada, de se associar numa parceria estratégica com a Petrobras", afirmou Parente.

"É um negócio, diria, estratégico e muito prestigioso para a companhia, onde nós vamos ter oportunidade de fazer uma troca grande de conhecimentos, de experiências e avaliar inclusive a possibilidade da empresa se associar à Exxon em ativos fora do país."

Mais Lidas De Hoje
veja Também
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
IBEM26
Jerônimo Rodrigues destaca potencial da Bahia na transiç...
26/03/26
Bacia de Campos
Petrobras irá investir R$ 25,4 milhões em novos projetos...
26/03/26
IBEM26
ABPIP destaca papel dos produtores independentes na inte...
25/03/26
Workshop
Governo de Sergipe e FGV Energia debatem futuro do offsh...
25/03/26
iBEM26
Bahia Gás aposta em gás natural e biometano para impulsi...
25/03/26
iBEM26
iBEM 2026 começa em Salvador com debates sobre segurança...
25/03/26
Indústria Naval
BR Offshore lança pedra fundamental de complexo logístic...
24/03/26
Resultado
Constellation Oil Services registra EBITDA ajustado de U...
24/03/26
Bacia de Campos
Equinor inicia campanha de perfuração do projeto Raia
24/03/26
Macaé Energy
Atlas Copco Rental tem participação destaque na Macaé En...
24/03/26
Energia Eólica
Equinor fortalece portfólio de energia no Brasil
23/03/26
Macaé Energy
LAAM Offshore fortalece presença estratégica no Macaé En...
23/03/26
IBEM26
iBEM 2026 reúne especialistas e discute futuro da energia
23/03/26
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
P&D
Pesquisadores da Coppe desenvolvem técnica inovadora par...
20/03/26
Leilão
TBG avalia como positivo resultado do LRCAP 2026 e desta...
20/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23