Grande novidade nesta edição é o Oxifree TM 198.
Revista TN Petróleo, Redação
Há mais de cinco anos na OTC, a Oxifree Metal Protection busca a feira para fortalecer e manter a liderança no mercado de proteção contra corrosão, promover a visitação de vários licenciados internacionais e divulgar aos mercados ainda em expansão, suas vendas.
A grande novidade nesta edição é o Oxifree TM 198, proteção contra a corrosão em flanges e válvulas, produto removível com garantia de até 30 anos de proteção. "Em 2013 fomos bem visitados e por se tratar de uma novidade acreditamos que o sucesso de 2013 será superado em 2014", comenta Thomas Fink, diretor executivo da Oxifree.
O OxiFree é uma resina polimérica de altíssima durabilidade, produzido na fábrica da empresa mineira Tecno Fink em Nova Lima (MG), e atua como proteção passiva envolvendo a peça e impedindo a ação da corrosão, assim como a penetração de partículas em suspensão. O excelente desempenho do OxiFree levou a empresa a iniciar operações nos Estados Unidos e atualmente já é comercializado em 25 países destacando se Inglaterra, Nigéria, EUA, Austrália, Emirados Árabes, México, Chile e Canadá. Em Houston possui um centro de treinamento que qualifica os prestadores de serviço e assim a comercialização do Oxifree é feita através de licença exclusiva cedida para os determinados territórios garantindo um rápido atendimento com qualidade em todo o mundo.
Segundo Fink, os setores de óleo e gás e indústria naval representam perto de 60% do faturamento da companhia. No momento, a Oxifree está trabalhando em vários projetos a nível internacional com empresas como BHP, BP, Total, Exxon e Petrobras.
Fale Conosco
22