Petróleo

OGX prevê perfuração de 87 poços até 2013

Estadão
14/10/2010 17:22
Visualizações: 120
A OGX elevou de 51 para 87 a previsão de poços a serem perfurados até 2013. A informação foi dada hoje pelo diretor financeiro da companhia, Marcos Torres. Segundo ele, a decisão se deve aos bons resultados obtidos na campanha exploratória da empresa de petróleo e gás, pertencente ao Grupo EBX, do empresário Eike Batista.


A companhia informou ainda que espera descobertas de grande porte nos poços adquiridos na Colômbia recentemente. A expectativa é de que os contratos de exploração e produção sejam assinados até o fim do ano. A OGX prevê iniciar em meados de 2011 a produção nos poços adquiridos na Colômbia. Durante reunião de hoje na Associação dos Analisas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) No Rio de Janeiro, o diretor Financeiro da empresa informou ainda que a OGX estima iniciar a campanha exploratória nas bacias do Pará-Maranhão e no Espírito Santo também em 2011.


Segundo Torres, a OGX está capitalizada até 2013 para sustentar sua campanha exploratória e o início da produção. O executivo informou que a posição de caixa da companhia é de USS 3,4 bilhões. Ele reafirmou o interesse da empresa em vender uma participação acionária nos blocos da Bacia de Campos. Segundo Torres, os recursos oriundos dessa operação serão usados para reforçar o caixa da companhia e também poderão ser distribuídos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20