Opção sustentável

Óculos escuros usam energia solar para abastecer gadgets

G1
17/06/2010 15:31
Visualizações: 100
A função primária dos óculos escuros é a de proteger os olhos dos poderosos raios solares, mas além de ser uma ferramenta de segurança ou de estética, não há nenhuma outra função declarada do objeto. Os designers sul-coreanos Hyun-Joong Kim e Kwang-Seok Jeong prezaram pela sustentabilidade e resolveram ir além: desenvolveram o SIG, ou Self-energy Converting Sunglasses.
 
 
A ideia é não desperdiçar a luz solar que incide nos óculos e cultivá-la, transformando-a em energia elétrica para alimentar qualquer gadget que o usuário possua, como telefones celulares ou tocadores de mp3.
 
 
A saída de energia fica escondida atrás da perna do óculos que usa nanotecnologia para funcionar: as lentes são tingidas com uma tinta especial que possui nanocélulas solares que se encarregam de converter a luz do sol em energia elétrica. O design ainda é um conceito.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20