Licença Ambiental

Obra de central hidrelétrica em São Desidério é embargada

Correio da Bahia
06/10/2010 12:18
Visualizações: 116
A obra de construção da pequena central hidrelétrica em São Desidério, no oeste da Bahia, está embargada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). A empresa responsável pela obra, a Bahia PCH, foi multada em R$ 6 milhões. 
 

A licença ambiental de implantação estava vencida há mais de dois meses. Além disso o enchimento do reservatório com as águas do Rio das Fêmeas não foi comunicado aos órgãos ambientais.
 

O procedimento que ocorreu na semana passada provocou uma diminuição no volume das águas do Rio Grande, que tem o Rio das Fêmeas como um dos principais afluentes. Em Barreiras, ilhas se formaram no leito do Rio Grande e até peixes morreram.
 

O Instituto de Gestão de Águas e Clima (Ingá), ainda não divulgou um laudo técnico confirmando quanto os rios baixaram durante o enchimento do reservatório da pequena central hidrelétrica. Segundo informações da TV Oeste, em nota à imprensa, a empresa disse que vai recorrer da notificação do Ibama.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20