Energia elétrica

O Rio e Boa Vista, terão energia mais barata para os consumidores em novembro

Novos percentuais foram aprovados na última terça dia 1º, durante reunião da Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Redação/Assessoria Portal Brasil
03/11/2016 11:52
O Rio e Boa Vista, terão energia mais barata para os consumidores em novembro Imagem: Divulgação Prefeitura do Rio Visualizações: 118

Os consumidores atendidos pela distribuidora Light Serviços de Eletricidade S/A terão as tarifas reduzidas a partir do próximo dia 7 de novembro. A empresa atende 3,8 milhões de unidades consumidoras localizadas em 31 municípios do Rio de Janeiro.

Os novos percentuais foram aprovados na terça-feira (1º), durante Reunião Pública da Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço.

A Aneel também aprovou uma redução na tarifa para os consumidores de Boa Vista atendidos pela distribuidora Boa Vista Energia. A queda no preço, que vale a partir dessa terça-feira (1), será de 17,01% para os consumidores residenciais e de 24,31% para os consumidores industriais. A medida atinge 111 mil unidades consumidoras da capital roraimense.

O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no IGP-M.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20