ANP

Nona rodada de licitações dará ênfase ao gás natural

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) dá prosseguimento aos estudos para a Nona Rodada de Licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural no país, com destaque para as áreas com potencial para gás natural.

ANP
02/02/2007 02:00
Visualizações: 138
Os estudos seguirão as determinações da Resolução nº 5 do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), publicada ontem (01/02) no Diário Oficial, e que especifica o perfil das áreas a serem licitadas.
A Nona Rodada vai priorizar bacias de elevado potencial para gás natural, com o objetivo de recompor as reservas nacionais diante da crescente demanda interna pelo produto.
Serão incluídas áreas em bacias consideradas novas fronteiras, como forma de atrair investimentos em regiões ainda pouco conhecidas. Áreas em bacias maduras também serão oferecidas, por representarem oportunidades de negócios para pequenas e médias empresas, permitindo a continuidade da produção de petróleo em regiões onde essas atividades desempenham importante papel sócio-econômico.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20