<P>Falando para cerca de 300 pessoas, ministros do TCU, empresários, autoridades e técnicos em transportes, Fialho defendeu o setor aquaviário, em especial as hidrovias e a navegação de cabotagem. Lembrou a importância da navegação interior e do transporte pela costa brasileira para a reduç...
AntaqFalando para cerca de 300 pessoas, ministros do TCU, empresários, autoridades e técnicos em transportes, Fialho defendeu o setor aquaviário, em especial as hidrovias e a navegação de cabotagem. Lembrou a importância da navegação interior e do transporte pela costa brasileira para a redução do Custo Brasil e disse que esse potencial de transporte do país está subutilizado.
“Não estamos eximindo as rodovias e ferrovias, mas defendemos o equilíbrio da matriz transportes com a multimodalidade e nesse sentido as hidrovias são muito importantes, tanto economicamente quanto em relação ao meio ambiente”, ressaltou Fialho. O diretor-geral da Antaq lembrou que o uso das hidrovias pode reduzir em 90% a emissão de gases poluentes pelo transporte de cargas e, assim, contribuir para a qualidade do ar. “Temos de buscar a melhor gestão ambiental para enfrentar os desafios de crescer sem impactar”, disse.
Fale Conosco