Taxa de Juros

Na avaliação da CNI, redução dos juros abre caminho para a volta dos investimentos no Brasil

Redação/Agência CNI de Notícias
20/10/2016 13:25
Visualizações: 168

A redução de apenas 0,25 ponto percentual na taxa Selic marca o início do ciclo de queda de juros que o país necessita para sair da recessão, avalia a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A queda dos juros básicos da economia para 14% ao ano, anunciada nesta quarta-feira (19) pelo Banco Central, reflete a desaceleração dos preços e as expectativas que a inflação alcançará o centro da meta de 4,5% em 2017.

A CNI lembra que a queda dos juros é essencial para a volta do crescimento da economia. A redução da taxa Selic diminuirá os custos do crédito para as empresas e as famílias, melhorando as condições financeiras e estimulando o consumo e os investimentos. No entanto, a indústria alerta que a recuperação sólida e vigorosa da economia depende da aprovação das medidas de ajuste fiscal, como a imposição de limites ao aumento do gasto público e a reforma da Previdência.

Sem o ajuste fiscal, permanecerão as ameaças de insolvência do setor público e o país continuará convivendo com a insuficiência de recursos para financiar a expansão da economia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20