Combustíveis

MPs para estimular estocagem de etanol devem sair na próxima semana

Valor Online
14/10/2011 17:13
Visualizações: 50
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse  ontem (14) que as medidas provisórias para estimular a estocagem de etanol e de desoneração da cadeia produtiva devem sair até o início da próxima semana. De acordo com o ministro, o governo pretende oferecer condições para que o etanol seja estocado por pelo menos três meses no processo de produção. “Vamos estocar o que for necessário”, disse.

Ao ser questionado sobre a estimativa de R$ 2 bilhões em recursos para o setor, o ministro disse que os cálculos estão sendo fechados pelo Ministério da Fazenda. “Será próximo disso, já houve cálculos para mais e cálculos para menos.”

Sobre a possibilidade de taxar a exportação de açúcar para estimular a produção de etanol, o ministro voltou a afirmar que essa medida ficará para “outro momento”. Segundo ele, as atenções do governo estão voltadas inicialmente para a “operação de bondades”.

Lobão informou que a preocupação neste momento é estimular o estoque pelo processo de warrantagem e criação de novas de plantas de produção.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20