Pré-sal

MME assina contrato com consultoria para estudos de petróleo e gás da União

Redação/Assessoria MME
28/06/2018 13:47
MME assina contrato com consultoria para estudos de petróleo e gás da União Imagem: Saulo Cruz/MME - João Vicente do MME e Rodrigo Vaz da IHS Visualizações: 218

Ontem, quarta-feira (27), o Ministério de Minas e Energia (MME) firmou contrato com a empresa de consultoria IHS Global Limited para a implementação de estudos com foco na política de longo prazo para a comercialização de petróleo e gás natural da União. A assinatura do contrato foi formalizada pelo secretário de Petróleo e Gás, João Vicente, e pelo diretor executivo da IHS, Rodrigo Vaz. O secretário-executivo do MME, Márcio Félix, e o presidente da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural - Pré Sal Petróleo S.A. (PPSA) também acompanharam a assinatura.

Durante a abertura do evento, o secretário executivo do MME falou sobre a importância dos estudos para a comercialização. “A IHS tem toda a condição, nome internacional, credibilidade, competência, conhecimento e sensibilidade para prestar essa consultoria que trará ótimos resultados para o País. ”, afirmou.

A consultoria deve elaborar estudos sobre a atividade de comercialização através do levantamento de informações, análise bibliográficas, estratégicas e comparativas de dados de benchmarking internacional, além da formulação de estudos aplicáveis ao Brasil. O estudo é objeto do Projeto de Assistência Técnica dos Setores de Energia e Mineral (META) com o intuito de propor uma política pública que maximize os resultados econômicos da comercialização dos hidrocarbonetos da União, provenientes dos contratos de partilha de produção e dos acordos de individualização da produção.

A parceria é financiada com recursos provenientes do Acordo de Empréstimo nº 8.095, formalizado entre a União e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), e operacionalizado pelo MME. A empresa IHS Global Limited foi contratada para a execução dos trabalhos até o final de 2018, quando acaba a vigência do Projeto META.

Projeto META

O Projeto META, decorrente de parceria iniciada em 2012, entre o Governo Brasileiro e o Banco Mundial, tem como principal objetivo contribuir para ampliar e consolidar os avanços dos setores energético e mineral brasileiros, dando apoio à competitividade e ao crescimento econômico e sustentável do País.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19