OTC 2005

Mexilhão poderá ter a mais profunda plataforma fixa do país

Unidade terá capacidade para produzir 15 milhões de metros cúbicos de gás diários, e deverá entrar em operação em 2008


02/05/2005 03:00
Visualizações: 20

A Petrobras estuda a instalação de uma plataforma fixa para operar a produção de gás no campo de Mexilhão (bloco BS-400), na Bacia de Santos, que poderá ser a mais profunda em atividade no Brasil. Segundo José Miranda Formigli Filho, gerente executivo de Exploração e Produção, a unidade será instalada em uma lâminca d`água de 170 metros, sendo que os poços ficarão localizados a 20 quilômetros, em uma profundidade de 500 a 600 metros. "Os números ainda não estão fechados com a diretoria, mas a gente espera o início da produção em 2008. Isso ainda tem que ser bastante discutido iternamente, por isso considerando essa estimativa muito preliminar", disse Formigli.


O motivo de os números ainda não estarem fechados, explicou o executivo, é o fato de que o projeto de Mexilhão não estava previsto no planejamento estratégico que está atualmente em vigor, e, por isso, ainda depende de uma série de análises. Porém, ele adiantou que a unidade terá capacidade para produzir 15 milhões de metros cúbicos diários. "A plataforma será dimensionada para funcionar como um hub, ou seja, uma unidade com capacidade de receber a expansão da produção do bloco BS-400", explicou Formigli.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20