Consulta pública

Meio ambiente: ANP faz consulta pública sobre redução de enxofre em combustíveis marítimos

Redação/Assessoria ANP
01/02/2019 15:06
Visualizações: 137

A ANP realiza, até o dia 18/2, consulta pública sobre alteração na Resolução ANP n° 52/2010, que estabelece as especificações dos combustíveis destinados ao uso aquaviário. A audiência pública sobre o tema ocorrerá no dia 12/3.

A proposta reduz o limite máximo no teor de enxofre dos óleos combustíveis marítimos para as embarcações que não dispuserem de sistema de limpeza de gases de escape. Essa alteração atende à Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios (Marpol), da qual o Brasil é signatário, e contribui para a diminuição da emissão de gases poluentes, favorecendo o meio ambiente.

Os documentos e procedimentos para participação na consulta e na audiência públicas estão disponíveis na página http://www.anp.gov.br/consultas-audiencias-publicas/concluidas/5020-consulta-publica-transporte-petroleo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19