E&P

Marítima descobre mais petróleo no Recôncavo Baiano

A Marítima confirmou à Agência Nacional de Petróleo (ANP) a descoberta de indícios de hidrocarboneto em poço terrestre na localidade Pau Lavrado, município de Catu, na Bacia do Recôncavo Baiano, a cerca de 120 quilômetros de Salvador (BA).


05/04/2004 03:00
Visualizações: 183

A Marítima confirmou à Agência Nacional de Petróleo (ANP) a descoberta de indícios de hidrocarboneto em poço terrestre na localidade Pau Lavrado, município de Catu, na Bacia do Recôncavo Baiano, a cerca de 120 quilômetros de Salvador (BA). O bloco foi adquirido pela empresa na segunda Rodada de Licitações da ANP, realizada em junho de 2000.
A partir de agora, serão feitos testes em uma região de arenitos na formação geológica de Sergi, numa profundidade de aproximadamente 2 mil metros, com espessura de 30 metros, o que permitirá verificar a capacidade de produção do poço e a especificação do hidrocarboneto. 
Em julho de 2003 a Marítima já havia descoberto petróleo em sua primeira perfuração em Catu, também no Recôncavo Baiano. Segundo o comunicado da empresa, essa nova descoberta consolida a posição da Marítima como primeira empresa brasileira independente a descobrir e produzir petróleo no país.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19