Indústria Naval

Locar entrega o décimo barco para a Petrobras

Investimento total foi de mais de R$ 120 milhões.

Ascom Locar
26/09/2013 18:06
Visualizações: 334

A Locar entregou na semana passada o décimo barco para a Petrobras. As embarcações são usadas no apoio às plataformas e na prestação de serviços e representam um investimento de mais de R$ 120 milhões. Ao todo são dez LH (Line Handling) sendo nove modelos LH2500 e um modelo LH1200. Este tipo de  embarcação é usada no manuseio de espias (cabos de amarração) e possui cerca de 35 metros de comprimento. Todos foram fabricados no estaleiro SRD, em Angra dos Reis (RJ).

Com uma frota atual de 26 barcos, sendo 25 já em campo e um na fase final de construção, a Locar Pipe, uma balsa lançadora de dutos em águas rasas, que deve ficar pronta em novembro deste ano, a Locar conta com cinco rebocadores, 10 balsas e 10 barcos de apoio. Das embarcações da Locar contratadas pela Petrobras, quatro têm contratos de quatro anos, renováveis por mais quatro, e as outras seis têm contrato de oito anos, renováveis por mais oito.

A Locar Pipe, por sua vez, é um projeto desenvolvido pela empresa para o segmento de óleo e poderá abrigar até 170 pessoas a bordo. Criada para o lançamento de dutos em águas rasas, com profundidade de até 100 metros, a embarcação está sendo finalizada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e contará com um heliponto e guindaste de 400 toneladas sobre ringer. Em termos de comprimento, são 87,5 metros, 30 metros de largura, seis metros de profundidade. O investimento total é de 90 milhões de reais.

Conhecida pela especialização em transportes especiais e movimentação pesada, a Locar, nos últimos anos, vem registrando um crescimento expressivo na área marítima. A divisão foi criada há apenas cinco anos e já conta com 26 embarcações, um time de quase 500 colaboradores e uma principal base na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e outras duas em Macaé, também no Rio de Janeiro, e em Itajaí (SC), e esta partindo para a construção da Locar XVII (mais uma balsa guindaste para 300 toneladas) que ficará pronta em abril em 2014.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20