Nona Rodada

Licitação deve estabelecer novo recorde de arrecadação

Apesar de todo o clima de incerteza que a cercou depois da retirada de 41 blocos da faixa do pré-sal próximos ao megacampo de Tupi, na Bacia de Santos, a Nona Rodada de Licitação de Blocos Exploratórios de Petróleo e Gás Natural, iniciada nesta terça-feira, 27, pela Agência Nacional de Petr

Da redação
27/11/2007 02:00
Visualizações: 114
Somente na parte da manhã foram arrecadados R$ 1,602 bilhão em bônus, quantia que supera o recorde anterior, de R$ 1,087 bilhão, apurados na 7ª Rodada, em 2005. Estreante em eventos do gênero, a OGX Petróleo e Gás, do empresário Eike Batista, foi o grande destaque da primeira etapa da Nona Rodada, arrematando um total de 12 blocos, alguns em áreas de bom potencial exploratório.



Outro destaque deste primeiro dia foi Companhia Vale do Rio Doce, que preferiu concentrar seus esforços na disputa de áreas localizadas nas Regiões Norte e Nordeste do país, onde a empresa mantém seus maiores investimentos no Brasil.



Até o fim da tarde permanecia inalterada a situação na sede da ANP, no Rio de Janeiro, invadida e ocupada por sindicalistas e militantes do Movimento dos Sem Terra (MST), contrários à licitação. Soldados da Polícia Militar e agentes da Polícia Federal apenas acompanharam a movimentação dos responsáveis pelo protesto, que exigem a paralisação da rodada.



Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20