Japão

Kuroda diz que BC japonês vai manter política monetária ultrafrouxa

Reuters - 16/09/2016
16/09/2016 13:28
Visualizações: 51

O presidente do banco central do Japão, Haruhiko Kuroda, disse nesta sexta-feira que a autoridade monetária vai manter as condições monetárias ultrafrouxas para sustentar a recuperação econômica do país, de acordo com um funcionário do Escritório do Gabinete.

"O Banco do Japão vai observar de perto como os movimentos recentes do mercado afetam a economia e os preços do Japão", disse Kuroda segundo a autoridade do Escritório do Gabinete em uma reunião de ministros e do presidente do Banco do Japão para aprovar o relatório econômico mensal do governo.

Kuroda acrescentou que os rendimentos de títulos do governo de 20 e 30 anos estavam subindo, refletindo várias expectativas do mercado sobre uma avaliação abrangente do banco central de suas políticas a ser feita na próxima semana, de acordo com a autoridade.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20