Internacional

Iraque anuncia reservas comprovadas de petróleo de 143 bilhões de barris

O Iraque anunciou hoje (4) que suas reservas comprovadas de petróleo alcançam 143,1 bilhões de barris, o que colocaria o país na 3ª posição mundial, atrás da Arábia Saudita e da Venezuela, segundo as estimativas da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Redação/ Agências
04/10/2010 12:50
Iraque anuncia reservas comprovadas de petróleo de 143 bilhões de barris Visualizações: 175
O Iraque anunciou nesta segunda-feira (4) que suas reservas comprovadas de petróleo alcançam 143,1 bilhões de barris, o que colocaria o país na terceira posição mundial, atrás da Arábia Saudita e da Venezuela, segundo as estimativas da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).


"As reservas iraquianas de petróleo explorável são de 143,1 bilhões de barris", declarou o ministro iraquiano do Petróleo, Husein al-Shahristani.


O número supera em 24% as estimativas da Opep, que eram de 115 bilhões de barris.


A Arábia Saudita é o país com maior quantidade de reservas comprovadas, de 264,5 bilhões, segundo o boletim estatístico anual de 2009 da Opep.


A Venezuela aparece em segundo lugar com 211,1 bilhões, à frente do Irã, que tem reservas comprovadas de 137 bilhões, segundo o cartel.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20