acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Rio Oil & Gas

Inscrições abertas para o maior evento da indústria na América Latina em 2016

19/04/2016 | 11h23
Inscrições abertas para o maior evento da indústria na América Latina em 2016
TN Petróleo TN Petróleo

Estão abertas as inscrições para a Rio Oil & Gas 2016, 18ª edição do maior evento de óleo e gás da América Latina, promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). O encontro será entre os dias 24 e 27 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Os interessados em participar devem acessar o site do evento (www.riooilgas.com.br), onde estarão disponíveis todos os valores de inscrições por categorias (estudante, autor, professor, entre outros). Quem fizer a compra com antecedência poderá aproveitar a tabela inicial, com preços menores. Os associados do IBP têm acesso ainda a valores especiais. Empresas interessadas em enviar seus colaboradores podem optar por pacotes corporativos com sete, 15 ou 30 inscrições.

A Rio Oil & Gas é o maior evento do setor de óleo e gás, cujo tamanho materializa a sua força. Em 2014, participaram do encontro mais de 3.500 congressistas, cerca de 1.000 expositores e 47 mil visitantes. Trata-se também da maior feira de negócios do Rio de Janeiro.

"Em momentos de crise como este, a indústria precisa estar unida para defender seus interesses e descobrir respostas para os desafios visando o seu desenvolvimento. A Rio Oil & Gas, por sua grandeza, representa uma grande oportunidade para toda a cadeia produtiva se atualizar, interagir, debater e fazer negócios e networking simultaneamente ", destaca o presidente do IBP, Jorge Camargo.

“A Rio Oil & Gas é o lugar perfeito para as empresas realizarem negócios, conhecerem melhor as novas oportunidades que a indústria do petróleo oferece e ampliarem sua rede de contatos”, avalia o presidente do Comitê Organizador da Rio Oil & Gas, Renato Bertani.

Com o tema "Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva", a edição de 2016 vai focar seus debates nos principais desafios no atual cenário de novos patamares de preços e de tecnologias inovadoras, nas grandes questões que o setor enfrenta em escala global, somados às questões ligadas às crises econômicas e políticas nacional e internacional. Também serão abordados na programação temas relacionados ao financiamento dos projetos de Óleo e Gás e à reavaliação da política de conteúdo local no Brasil.

“O nosso objetivo é oferecer conteúdo que atualize os profissionais sobre os assuntos mais importantes para a indústria e torne possível fazer escolhas para as empresas atuarem de forma cada vez mais eficiente no Brasil”, explica o presidente do Comitê Técnico da Rio Oil & Gas 2016, José Formigli.

Além disso, a programação envolverá questões atuais e relevantes como o novo papel do gás, a alta carga tributária, a instabilidade regulatória, as deficiências na logística, o excesso de burocracia e os entraves aos avanços tecnológicos.

“Não dá para ficar de fora. É a reunião mais importante da indústria no Brasil, onde os tomadores de decisão se encontram, fazem negócios e têm acesso a informações qualificadas”, afirma o presidente do comitê da Exposição da Rio Oil & Gas 2016, João Carlos de Luca.

Como reflexo desta busca do evento por respostas para aumentar a competitividade do setor de óleo e gás, estão programados novos conteúdos e formatos para a Exposição e a Conferência na Rio Oil & Gas 2016, com o reforço da discussão de aspectos geopolíticos durante o encontro e a realização de eventos paralelos que incluem toda a cadeia produtiva no evento.

Entre os eventos paralelos, está prevista a realização do Future Leaders Forum, promovido pelo World Petroleum Council, pela primeira vez no Brasil, nos dias 26 e 27 de outubro. O objetivo é reunir jovens profissionais, executivos e gestores de diversas partes do mundo para debates sobre liderança, tecnologia, inovação e sustentabilidade no setor.

O FLF é um evento itinerante, que já passou por países como China, França, Índia e Canadá.

O lema desta edição é Game changers: new leaders for a new competitive energy industry (Agentes da mudança: novos líderes para uma indústria de energia mais competitiva). No último evento, realizado em 2013, em Calgary, no Canadá, o fórum recebeu 130 palestrantes e 1.500 congressistas de mais de 60 países.

Serviço:

Evento: Rio Oil & Gas 2016

Local: Riocentro (Av Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro.)

Data: 24 a 27 outubro de 2016.

www.riooilgas.com.br



Fonte: Agência Brasil/Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar