Royalties

Ideli diz que não influenciou relatório sobre royalties da exploração de petróleo

A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, divulgou nota hoje (19) isentando-se da responsabilidade sobre as propostas inseridas no relatório elaborado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao projeto de distribuição dos royalties da explo

Agência Brasil
19/10/2011 19:07
Visualizações: 732 (0) (0) (0) (0)
A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, divulgou nota hoje (19) isentando-se da responsabilidade sobre as propostas inseridas no relatório elaborado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao projeto de distribuição dos royalties da exploração de petróleo.
 

Em seu relatório, o senador adotou, para os futuros contratos, proposta da ministra apresentada quando ela ainda exercia mandato no Senado, que muda o critério de projeção das linhas divisórias dos estados no mar territorial. Ou seja, dos limites marítimos. "A ministra Ideli Salvatti não tem responsabilidade e nem gerenciamento pelo acolhimento de um projeto de sua autoria quando era senadora da República, pois os projetos naquela Casa Legislativa continuam tramitando de acordo com as regras contidas no seu regimento interno, mesmo quando há término de mandato do autor da matéria", diz a ministra na nota.
 

Ideli também alegou que não solicitou ao relator inclusão da proposta apresentada quando era senadora, no atual debate, e que o tema ainda não foi tratado pelas instâncias do governo. "A ministra Ideli esclarece que preza por uma postura republicana e de igualdade federativa, como é por dever, em face do cargo que ocupa à frente da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República", destaca a nota.
 

Parlamentares da base aliada costuram acordo para que o relatório de Vital do Rêgo entre em votação ainda  hoje.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar pre...
07/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
07/07/25
Indústria Naval
Estaleiros brasileiros e chineses assinam documento para...
07/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
Porto de Santos
Ageo Terminais conclui captação de R$ 154 milhões em deb...
07/07/25
Logística
Durante o Macaé Energy, Líder Aviação destaca experiênci...
07/07/25
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.