O Ibama inaugura uma Unidade Avançada de Licenciamento Ambiental Especializada - Ualae, em Aracaju/SE, amanhã, sexta-feira 19/3. O escritório terá uma equipe de 14 analistas que ficarão responsáveis pelo licenciamento ambiental das atividades de exploração e produção de petróleo e gás n
Redação/ AgênciasO Ibama inaugura uma Unidade Avançada de Licenciamento Ambiental Especializada - Ualae, em Aracaju/SE, amanhã, sexta-feira 19/3. O escritório terá uma equipe de 14 analistas que ficarão responsáveis pelo licenciamento ambiental das atividades de exploração e produção de petróleo e gás na região nordeste e norte.
O presidente do Ibama, Roberto Messias Franco, considera a instalação de uma unidade em Sergipe “um avanço no licenciamento ambiental e uma indicação clara do governo em priorizar a região nordeste com políticas públicas e medidas que favoreçam o seu desenvolvimento, como foi feito no passado em outras regiões do país”.
Cerca de 60% das solicitações de licenciamento do setor se concentram hoje na região nordeste e norte, em momento de crescimento vertiginoso das atividades ligadas à exploração de petróleo no país.
O diretor de licenciamento, Pedro Bignelli, observa que “a localização do escritório vai permitir otimização no processo de acompanhamento das atividades por parte do Ibama”.
Para o superintendente do Ibama em Sergipe, Manoel Rezende Neto, “a Ualae é um ganho para a região, que terá um corpo de analistas voltados exclusivamente para atender atividades petrolíferas.”
Fale Conosco
22