Produtos e Serviços

Grupos geradores são essenciais em tempos de crise

Redação/Assessoria
09/04/2020 20:08
Visualizações: 448

O volume de dados que trafegam nas redes cresce exponencialmente. A pandemia causada pelo Covid-19 dita novos rumos, torna os desafios cada vez maiores e a tecnologia a principal aliada para manter as pessoas conectadas. E por traz desta movimentação e armazenamento descomunais de dados, estão os Data Centers, os grandes responsáveis por toda essa operação e fluxo.

Para Heber Jordão, gerente de Power Systems da Distribuidora Cummins Brasil, “o crescimento da demanda digital fez com que as providências fossem mais imediatas, mais urgentes . E quando se fala deste novo cenário diante dos efeitos da pandemia, a dependência pelos Data Centers é fundamental. Os equipamentos estão cada vez mais robustos e os riscos de incidentes com perda de dados tende a zero”.

Divulgação

Correta climatização e energia constante garantem o funcionamento adequado dos sistemas de um Data Center. A Cummins, por sua vez, contribui com o setor ao garantir energia em um momento de vulnerabilidade, em operação a carga plena. A fabricante de grupos geradores se destaca no mercado por ser a única companhia a produzir todos os componentes (as soluções são integradas) que compõem o equipamento: motor, alternador, controlador, radiador, sistemas e controles.

“Por ser um projeto extremamente criterioso, é uma tendência neste mercado de Data Center que estes clientes façam as aquisições de grupo geradores de empresas fabricantes dos principais componentes, como motor e alternador, garantindo assim alta confiabilidade e suporte de todo o sistema”, completa Jordão.

Com isso, a companhia consolida a participação no mercado de Data Center (o crescimento em 2019 foi de cerca de 25% comparado com 2018), adequa os projetos de acordo com a necessidade dos clientes e aprimora cada vez mais seus produtos, acessórios, sistemas e tecnologia para suportar com excelência o setor.

Na maioria dos casos no mercado de Data Centers, o grupo gerador funciona como uma unidade de backup, ou seja, um sistema auxiliar de emergência que entra em operação caso haja falha na rede elétrica, sendo que na maioria dos projetos de missão crítica, estes grupos geradores possuem potência superior a 1000 KVA.

A Cummins oferece grupos geradores abertos e com carenagem, a fim de reduzir o ruído e proteger contra ações do tempo. Como opção em solução digital, a Cummins ainda conta com o sistema de monitoramento remoto PowerCommand Cloud™. Desenvolvido exclusivamente pela companhia, permite o acompanhamento virtual dos Grupos Geradores em tempo real, reduzindo os custos de operação e manutenção, além do tempo de inatividade das máquinas instaladas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.