Indústria

Grupo ICEC inaugura fábrica no Rio

O grupo ICEC, especializado na construção de estruturas metálicas para os setores naval, de petróleo e siderúrgico, inaugura unidade de produção no Rio, nesta quinta-feira (31/08).

Redação
31/08/2006 03:00
Visualizações: 319

O grupo ICEC, especializado na construção de estruturas metálicas para os setores naval, de petróleo e siderúrgico, inaugura sua quinta unidade de produção no País, nesta quinta-feira (31/08). A unidade será localizada em Campo Grande, Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro.

A unidade será instalada na antiga fábrica de hélices para navios (Helistone), desativada há mais de uma década, e irá produzir cerca de 12 mil toneladas por ano de estruturas metálicas. "Os investimentos de adaptação da fábrica são da ordem de R$ 5 milhões", segundo informa o secretário estadual de Energia, Indústria Naval e do Petróleo, Wagner Victer, que estará presente ao evento de inauguração juntamente com a governadora do estado, Rosinha Matheus.

Em nota, o presidente de do grupo paulista ICEC, Adivaldo Neves, destaca que as perspectivas de mercado e aos incentivos fiscais oferecidos definiram a implantação da fábrica no Rio.

O secretário de Energia destaca os empreendimentos do Pólo Gás-Químico de Duque de Caxias, a Refinaria Petroquímica da Petrobras em Itaboraí, a retomada da indústria naval e a implantação dos projetos siderúrgicos da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA) e a ampliação da siderúrgica Gerdau, como oportunidades para a companhia recém-instalada, uma vez que todos são consumidores em potencial de estrturas metálicas.

Inicialmente a fábrica contratará 100 funcionários, com a evolução da produção, a geração de empregos poderá chegar a 400 empregos diretos e cerca de 500 indiretos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13