Segurança no Trabalho

Grupo Basequímica S/A realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT)

Programação aconteceu de 4 a 8 de novembro na sede da empresa e abordou temas como planejamento orçamentário, liderança, motivação e doenças psicossomáticas e sexuais.

Redação/Assessoria
11/11/2019 14:46
Visualizações: 259

O Grupo Basequímica S/A se preocupa constantemente com a qualidade de vida e a segurança de seus colaboradores e familiares. A empresa conta com uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que foi a responsável pela Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), de 4 a 8 de novembro. Com o tema: “Trabalhe com segurança, sua família espera por você”, a atividade abordou questões importantes na rotina do colaborador na empresa e em casa.

Aprendizado - A programação foi aberta com a palestra: “Planejamento orçamentário”, com Murilo Carneiro, consultor e professor universitário, mestre em Administração pela FEA-RP/USP, em 5 de novembro. O segundo dia teve a apresentação do professor Antonio Luigi que falou sobre “Liderança: como se forma e se torna líder”. Luigi também destacou “Motivação: minhas atitudes e comportamentos”, na quarta-feira (6/11).

“Doenças Psicossomáticas no trabalho” foi a pauta do encontro com a enfermeira Thaís Helena Devitto Meira, dia 7/11. Para encerrar a Semana, a psicóloga Maria Cristina Francelin, do Programa Municipal de DST, Aids, Tuberculose e Hepatites Virais da prefeitura de Ribeirão Preto abordou as “IST e Aids”.

Para Alessandro Machado, presidente da CIPA, “a SIPAT tem o objetivo de alertar sobre a prevenção de acidentes. “Planejamos palestras com assuntos que influenciam a nossa vida em geral, não somente no trabalho. O intuito é direcionar e alertar sobre os problemas, além de dar um direcionamento profissional. Para o sucesso da semana contamos com a dedicação total da nossa equipe”, finaliza.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20