Negócios

Governo lança Programa Paulista para área de petróleo e gás

O governo de São Paulo anunciou ontem que vai lançar na próxima segunda-feira (9), durante a abertura do 11º Encontro Internacional de Energia Fiesp/Ciesp, o Programa Paulista de Petróleo e Gás Natural. A medida viabilizará a criação de um conselho estadual para debater e implementar alguma

Redação/ Agências
06/08/2010 12:38
Governo lança Programa Paulista para área de petróleo e gás Visualizações: 143
O governo de São Paulo anunciou ontem que vai lançar na próxima segunda-feira (9), durante a abertura do 11º Encontro Internacional de Energia Fiesp/Ciesp, o Programa Paulista de Petróleo e Gás Natural. A assinatura do decreto contará com a presença do governador Alberto Goldman (PSDB) e do secretário do Desenvolvimento, Luciano Almeida.


A medida viabilizará a criação de um conselho estadual para debater e implementar algumas ações voltadas ao desenvolvimento sustentável da atividade petrolífera no território paulista. Integrarão o órgão 14 secretarias, prefeituras do litoral paulista, institutos de pesquisa e entidades empresariais.


Para a Fiesp, além do impacto econômico e social que o pré-sal vai proporcionar, o Programa Paulista de Petróleo e Gás Natural será uma oportunidade para as indústrias paulistas. Atualmente, o Estado de São Paulo responde a, aproximadamente, 60% das compras de equipamentos da Petrobrás, mas ainda não tem participação significativa nas atividades de exploração e produção. "A indústria precisa estar preparada para atender o crescimento da demanda e, tecnologicamente, pronta para vencer desafios do pré-sal", destaca Carlos Cavalcanti, diretor de Energia da Fiesp, por meio de comunicado.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20