Investimento

Governo estuda construir térmica no Acre para garantir abastecimento

O Globo
15/10/2010 14:10
Visualizações: 252
O abastecimento do Acre será o principal tema da reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) marcado para a tarde desta quinta-feira, segundo o secretário de Energia, do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grutdner. Ele disse que apesar do estado ter sido interligado em outubro do ano passado ao sistema nacional, o Acre conta somente com uma linha de transmissão, e isto significa uma segurança menor. Quando acontece algum problema com esta linha, e ela desliga, o estado pode ficar as escuras. A proposta é construir uma térmica a óleo, que leva cerca de 90 dias para ficar pronta e garantir o abastecimento de Rio Branco. Ela usa máquinas pequenas e óleo para gerar a energia deverá vir de Manaus.


- A decisão está praticamente tomada - disse o secretário.


Existem já duas linhas licitadas, uma tem problemas de licenciamento ambiental, que não foi concedido pelo governo estadual e a outra deverá ficar pronta somente em 2012.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20