Internacional

Governo da Noruega intervém e encerra greve de petroleiros

Sem a intervenção, poderia haver um possível locaute, que significaria uma completa paralisação da produção de gás e petróleo do país, disse o ministro do Trabalho, logo após o prazo final para as negociaç&otild

Agência Reuters
10/07/2012 14:37
Visualizações: 48
O governo da Noruega interveio para pôr fim à greve de trabalhadores petroleiros e ao possível locaute, que significaria uma completa paralisação da produção de gás e petróleo do país, disse o ministro do Trabalho, logo após o prazo final para as negociações.

"Eu tive que tomar uma decisão para proteger os interesses vitais da Noruega. Não foi uma escolha fácil, mas eu tive que tomá-la", disse o ministro Hanne Bjurstroem à 'Reuters', após a reunião com sindicatos e a associação da indústria do petróleo do país.

Leif Sande, líder do maior sindicato Industri Energi, que representa mais da metade doa 7 mil trabalhadores petroleiros, disse que eles voltariam a trabalhar imediatamente.

"É muito triste. A greve está encerrada", disse ele aos jornalistas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20