Negócios

Governo da Índia esta interessado em ativos da BP no Vietnã

Estadão Online
21/07/2010 17:45
Visualizações: 186
A Índia está interessada em comprar os ativos da British Petroleum (BP) no Vietnã, disse o ministro de Petróleo indiano, Murli Deora. O país tenta garantir mais oferta de energia para a economia, que cresce rapidamente.


"Nós estamos tentando", afirmou Deora do Vietnã, acrescentando que as estatais indianas vão manter conversas com a estatal PetroVietnam - que é a maior produtora de petróleo e segunda maior produtora de energia do Vietnã - sobre adquirir os ativos da BP. O ministro está no Vietnã para uma reunião de ministros de Energia do Leste da Ásia. O secretário de Petróleo, S. Sundareshan, e os diretores das estatais Oil & Natural Gas Corp. (ONGC), Indian Oil e GAIL India também participam do encontro.


A Índia depende fortemente da importação de petróleo e gás (o país importa 80% do petróleo bruto de que precisa) e a decisão da BP de vender seus ativos para ajudar a pagar pelos prejuízos relacionados ao vazamento no Golfo do México apresenta uma promissora oportunidade de investimento. A BP também confirmou que conversa com a China National Offshore Oil Company (CNOOC) sobre a venda de sua participação de 60% na Pan American Energy, que opera principalmente na Argentina, e tem considerado vender ativos no Mar do Norte, no Reino Unido. As informações são da Dow Jones.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20