Combustíveis

Governo anuncia mudanças no setor de biodiesel

Dilma Rousseff se pronunciará na quarta-feira (28).

Agência Brasil
26/05/2014 18:46
Governo anuncia mudanças no setor de biodiesel Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 227

Na próxima quarta-feira (28), a presidente Dilma Rousseff irá anunciar mudanças no marco regulatório para o setor de biodiesel. Quem deu a notícia foi o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto.

O ministro evitou falar sobre os detalhes, mas a expectativa é que haja aumento no percentual da mistura de biodiesel ao óleo diesel vendido nas bombas. Hoje, o percentual obrigatório é de 5%.

Segundo o ministro, a produção de biodiesel continua avançando no Brasil, e no país ocupa atualmente a posição de segundo maior produtor mundial. “O Brasil respondeu positivamente à produção de biodiesel. Todas as metas foram antecipadas. O Brasil hoje é o segundo produtor mundial de biodiesel”, disse Rossetto, após participar da cerimônia de anúncio do Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20