<P>O Ceará não se exclui da possibilidade de ter um estaleiro de grande porte, mesmo não havendo, de fato, áreas proprícias por aqui para receber o empreendimento. É o que afirma o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), Antônio Balhmann, admitindo como correta...
Diário do Nordeste - CEO Ceará não se exclui da possibilidade de ter um estaleiro de grande porte, mesmo não havendo, de fato, áreas proprícias por aqui para receber o empreendimento. É o que afirma o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), Antônio Balhmann, admitindo como corretas as críticas feitas pelo diretor presidente da Indústria Naval do Ceará (Inace), Gil Bezerra, aos planos governamentais na área, em matéria publicada na edição de ontem do Diário do Nordeste. Bezerra afirmara ainda que o único espaço que comportaria um estaleiro de grande porte seria o hoje já ocupado pelo Porto de Mucuripe.
´De princípio, ele tem razão. O Ceará não tem área protegida para instalar esse empreendimento´, concorda Balhmann. Contudo, ele afirma que ainda existe a possibilidade de se construir um estaleiro off shore (no mar, fora da costa). ´Estamos analisando as possibilidades, estudando´, explica.
Entretanto, ele ressalta que, para construir a estrutura dentro desse modelo, é necessário um investimento bem maior do que se construído partindo da costa. ´No caso, vai depender do valor do investimento que a empresa poderia arcar´. O presidente da Adece informa que ainda não existe, objetivamente, nenhuma empresa com a qual o governo esteja mantendo negociações.
Fale Conosco