<P>Hoje o governador certamente vai ao Canal da Integração, que começou a ser contruído no governo anterior, para levar água do Açude Castanhão ao Porto do Pecém, passando por localidades secas do Sertão e pela Região Metropolitana. A obra está parada desde o dia 13 de outubro, sem dia pa...
Portal Verdes Mares - Fortaleza,CearáHoje o governador certamente vai ao Canal da Integração, que começou a ser contruído no governo anterior, para levar água do Açude Castanhão ao Porto do Pecém, passando por localidades secas do Sertão e pela Região Metropolitana. A obra está parada desde o dia 13 de outubro, sem dia para ser retomada. A paralisação ocorreu logo depois da eleição, segundo o governador Lúcio Alcântara, porque já não havia dinheiro para tocar o serviço.
O Canal da Integração parou na segunda fase, do total de cinco. Milhares de trabalhadores foram dispensados e a economia de municípios como Pacajus foi afetada. O futuro líder do governo na Assembléia, Nelson Martins, na época na oposição, disse que a paralisação da obra traria prejuízo ao Estado, principalmente se o canal ficasse exposto às chuvas da temporada, que agora está pertinho de começar.
Semana passada, o governador Cid Gomes foi a uma delegacia de Fortaleza, o 33º DP, na Praia das Goiabeiras e, segundo o próprio governador, ele ficou impressionado com o que viu. Ele teria ficado incomodado com a situação degradante em que os suspeitos da polícia ficam presos, mas nenhuma atitude concreta foi anunciada pelo governo.
Fonte: Portal Verdes Mares - Fortaleza,Ceará
Fale Conosco
22