Novos investimentos no país

Global anuncia primeiro projeto no Brasil

A Global Industries Offshore anunciou, nesta quarta-feira (23), o recebimento da carta de intenções da Petrobras para instalar uma linha de gás de 24 polegadas em Camarupim, Bacia do Espírito Santo.

Da redação
25/05/2007 03:00
Visualizações: 121

A Global Industries Offshore anunciou, nesta quarta-feira (23), o recebimento da carta de intenções da Petrobras para instalar uma linha de gás de 24 polegadas em Camarupim, Bacia do Espírito Santo.

Localizado ao norte do estado do Espírito Santo, o Campo de Camarupim (antigo ESS-164) teve sua comercialidade declarada no final de 2006, possuindo grandes espessuras de reservatórios portadores de gás.

O projeto, avaliado em US$ 165 milhões, inclui o planejamento, o detalhamento da engenharia, a instalação de 52 quilômetros de dutos, a fabricação e instalação do Pipeline End Manifold (PLEM) e do tie-in spool (mecanismo que faz a ligação do duto com o PLEM). A instalação offshore será executada pelo Iroquois, navio de lançamento de linhas da Global.

Este será o primeiro projeto da Global no Brasil, um mercado que a companhia – que irá instalar um escritório no país - deseja participar já faz algum tempo.

Fundada em 1973, na Louisiana (EUA), a Global passou de uma pequena companhia de mergulho para uma das principais empresas de construção offshore do Golfo do México e do mundo, atuando na construção, engenharia, gerenciamento de projetos e serviços de suporte offshore que incluem desde a construção de dutos, instalação e remoção de plataformas para a indústria de óleo e gás.

Segundo o CEO da Global, B.K. Chin, esta é uma boa notícia para a companhia. “Faz parte da nossa estratégia de diversificação geográfica ter um projeto no Brasil. Tenho certeza de que este é o início de um relacionamento durável”, comemorou o executivo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20