Evento

GE, CNI e Apex-Brasil realizam primeira edição do Inova+

O evento, que acontece nesta quarta-feira (23) em Brasília, reúne governo e iniciativa privada em prol da inovação em diferentes setores da economia. Representantes da ABDI, MDIC, INPI e MCTI estão presentes no local.

Redação
23/05/2012 17:51
Visualizações: 47
Acontece nesta quarta-feira (23) a primeira edição do Inova+, evento que reúne governo e iniciativa privada em prol da inovação em diferentes setores da economia. Realizado na sede da CNI, em Brasília, e idealizado pela GE Brasil, o evento conta com a presença de representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), entre outros.

Segundo Reinaldo Garcia, presidente e CEO da GE América Latina, a intenção de promover o Inova+ nasceu da longa relação da empresa com a inovação. “Inovação faz parte do DNA da GE desde que Thomas Edison fundou a companhia, em 1892. Queremos que ela esteja cada vez mais presente na vida das empresas e do Brasil, para ser um dos grandes alicerces do sucesso nacional”.

A agenda do Inova+ contempla mesas redondas que apontarão o foco da indústria e do governo para a inovação em setores como energia, aviação, saúde e transportes. Também permitirá debates sobre propriedade intelectual, que além do INPI e CNI, contará com presença da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) e da Universidade de São Paulo (USP).

“As políticas públicas ligadas à inovação têm melhorado nos últimos anos, assim como a questão da infraestrutura. Entretanto, ainda é preciso avançar em muita coisa e a GE está contribuindo com essa pesquisa”, disse o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Mark Little, vice-presidente e CTO (Chief Technology Officer) Global da GE, estará presente na edição. Ele é responsável pelo trabalho da empresa em seus Centros de Pesquisas Global ao redor do mundo. Durante sua apresentação, o executivo contará como a inovação é parte integrante da rotina da companhia que, em 2011, teve 3.615 patentes registradas. Considerando a última década, a GE teve mais de 20 mil patentes geradas, com soluções inovadoras em todos os seus negócios.

“O Centro de Pesquisas Global tem sido responsável por inovações ao longo dos últimos cem anos. Vivenciar o ambiente inovador aumenta a chance de êxito do trabalho e estimula ainda mais a criatividade. Trabalhamos hoje com tecnologias e soluções que poderão estar no mercado em 20 anos ou menos. E queremos que a inovação traga os resultados esperados e possibilite ao Brasil aproveitar, da melhor forma, seu merecido reconhecimento internacional”, diz Mark Little.

A realização do Inova+ teve envolvimento direto dos parceiros da GE. A relevância do tema levou a CNI a acolher o evento em sua sede em Brasília e atuar ao lado da GE na estruturação geral e divisão dos debates. A Apex-Brasil é fundamental para elevar o nível das discussões e fomentar o intercâmbio entre as prioridades para a iniciativa privada e a aplicação por parte do governo.

“Inovação, design e sustentabilidade são indispensáveis para trazermos desenvolvimento ao Brasil. A realização do Inova+ é muito importante para nós porque uma das prioridades da Agência, em sua missão de atrair investimentos para o país, é promover a atração de projetos de pesquisa e desenvolvimento e, consequentemente, a inovação”, diz Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20