Mobilidade Urbana

"Futuro da Mobilidade: mais eficiência energética e menos impacto ambiental", acontece em maio no BNDES

Redação/Assessoria UDOP
16/04/2019 12:14
"Futuro da Mobilidade: mais eficiência energética e menos impacto ambiental", acontece em maio no BNDES Imagem: Divulgação Visualizações: 1786

No próximo dia 6 de maio o BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social promoverá um evento com o tema: "Futuro da Mobilidade: mais eficiência energética e menos impacto ambiental". No evento, o BNDES discutirá as oportunidades nas áreas de mobilidade e energia para transporte no Brasil, focadas no aumento da eficiência energética e na redução do impacto ambiental. O encontro contará com a presença do presidente do Banco, Joaquim Levy e de especialistas das áreas envolvidas.

O primeiro painel do encontro terá como tema central: Uma visão estratégica sobre o futuro da mobilidade no Brasil, com Carlos Orlando, Superintendente de Biocombustíveis e Qualidade da ANP e Plínio Nastari, presidente da Datagro.

Institucional

Tecnologias automotivas disponíveis e em desenvolvimento para aumento de eficiência energética e redução do impacto ambiental será o tema do segundo painel, que terá como debatedores João Irineu Medeiros, da FCA-Fiat Chrysler e o diretor de tecnologia da Mahle Metal Leve, Ricardo Abreu.

Os Desafios e perspectivas para adoção das tecnologias automotivas no mercado de veículos pesados será o tema do painel três, com exposição de Henry Joseph, Diretor Técnico da Anfavea e Valter Luiz Knihs, diretor da WEG.

O último painel terá como tema central: Emissões globais e estratégias de mitigação, com o professor titular do Instituto de Biologia da Unicamp, Gonçalo Pereira e o diretor do departamento de energia do Ministério das Relações Exteriores, João Genésio.

A diretora do BNDES, Denise Pavarina encerra as discussões.

Serviço

Futuro da Mobilidade: mais eficiência energética e menos impacto ambiental

Data: 6 de maio, segunda-feira, das 13h30 às 18h

Local: Teatro BNDES (Av. República do Chile, 100 - Centro, Rio de Janeiro, RJ)

Inscrições: clicando aqui .

Mais Lidas De Hoje
veja Também
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
Petrobras
US$450 milhões serão investidos no maior projeto de moni...
14/04/26
Combustíveis
Etanol gera economia superior a R$ 2,5 bilhões em março ...
14/04/26
Espírito Santo
Próximo pico da produção de petróleo no ES será em 2027
14/04/26
ANP
Oferta Permanente de Concessão (OPC): edital com inclusã...
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23