Oportunidade

Fundação espanhola oferece bolsas para países ibero-americanos

Redação/Assessoria Fapesp
17/02/2020 11:40
Visualizações: 348

A Fundación Carolina (Espanha) oferece para países ibero-americanos 822 bolsas vinculadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). As oportunidades são para mestrado, doutorado e pós-doutorado. Há ainda bolsas para mobilidade de professores.

A convocatória inclui programas destinados a combater as disparidades de gênero existentes nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática e possibilita a mobilidade acadêmica entre América Latina e Espanha, oferecendo também a oportunidade de estudantes e pesquisadores espanhóis conhecerem centros da América Latina.

As bolsas são distribuídas nas seguintes modalidades: 237 bolsas de pós-graduação; 96 bolsas de doutorado e estadias curtas de pós-doutorado; 61 bolsas de mobilidade para professores e 302 bolsas de estudos institucionais. Além disso, 126 bolsas de doutorado serão renovadas. No total, são 193 programas acadêmicos, dos quais 122 são de pós-graduação.

Os interessados nas bolsas de pós-graduação devem se inscrever até 10 de março de 2020, pelo site da Fundación Carolina. As bolsas de doutorado, estadias de curta duração, programas de mobilidade de professores e estudos institucionais estão com inscrições abertas até 3 de abril.

A Fundación Carolina foi criada no ano 2000 para a promoção de relações culturais e cooperação educacional e científica entre a Espanha e os países da Comunidade Ibero-americana de Nações. Além de trabalhar para a criação de um espaço de conhecimento ibero-americano, a fundação é uma ferramenta de diplomacia pública, cujo objetivo é alcançar um melhor conhecimento mútuo entre a América Latina e a Espanha.

Mais informações em: https://bit.ly/2UuKakX

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20