Pernambuco

Franceses estudam fazer investimentos em Suape

Uma missão oficial deve levar empresários franceses para conhecer o Complexo Portuário de Suape, para firmar novos investimentos. O plano foi anunciado pelo embaixador da França no Brasil, Yves Saint-Geours, que visitou Suape no último fim de semana, além

Diário de Pernambuco
21/07/2010 14:35
Visualizações: 690 (0) (0) (0) (0)
Uma missão oficial deve levar empresários franceses para conhecer o Complexo Portuário de Suape, para firmar novos investimentos. O plano foi anunciado pelo embaixador da França no Brasil, Yves Saint-Geours, que visitou Suape no último fim de semana, além da Usina Petribú. A intenção é realizar parcerias para que novas empresas francesas possam se instalar no estado.
 
 
 
Segundo o embaixador, o empresariado francês, de forma geral, pode ter interesse em investimentos em Suape principalmente dentro de setores como petróleo, gás, carros, indústria farmacêutica, automotiva, alimentação e energia. "Estamos articulando uma missão para levar a autoridade responsável pelo Porto de Suape para entrar em contato com empresários na França. E depois traremos os empresários franceses para conhecer as oportunidades de negócios aqui", explicou Saint-Geours.
 
 
 
No cargo desde dezembro do ano passado, o representante do país europeu no Brasil está visitando as principais capitais do Nordeste. Ontem, viajou para Fortaleza. Em seguida, deve passar ainda por Natal, estabelecendo contatos e buscando oportunidades de parcerias entre franceses e brasileiros.
 
 
 
O diplomata se disse impressionado com o desenvolvimento que Suape vem atingindo nos últimos tempos. Ele citou que já existe uma companhia francesa implantada no complexo: a Pernod Ricard, conglomerado do ramo de bebidas. "Todos esses projetos de desenvolvimento industrial que vêm sendo realizados em Suape podem ser interessantes para as empresas francesas. Precisamos ver como elas podem acompanhar esse desenvolvimento que, se entendi bem, está apenas começando, porque os investimentos são muito fortes", explicou.
 
 
 
 
Sobre a visita à Usina Petribú, ele destacou as pesquisas científicas que vêm sendo realizadas em parceria entre franceses e brasileiros na busca por energias alternativas renováveis. "Consideramos importante trabalhar juntos sobre os biocarburados, o que não é muito fácil, por várias razões. Já temos um grupo bilateral para desenvolver pesquisas. Podemos compartilhar experiências nesse área, que o brasileiro conhece muito bem, melhor que os franceses até", explicou.
 
 
 
De acordo com ele, cerca de mil empresas francesas participaram dos eventos relacionados ao Ano da França no Brasil, em 2009, e se mostraram interessadas em se instalar no Brasil, juntando-se às aproximadamente 400 que já atuam no país. "Agora, temos que ver com todas essas empresas, que já tiveram o primeiro contato, como podemos ir além disso para investir, estarem presentes aqui", relatou o embaixador, destacando a possibilidade de alguns desses grupos instalarem-se no Nordeste, principalmente no Complexo de Suape.
Fonte: Diário de Pernambuco
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Rio de Janeiro
Orizon e Gás Verde se unem para expandir produção de bio...
23/12/24
Apoio Offshore
OceanPact assina contrato de R$ 697 milhões com Petrobra...
20/12/24
Curso
Firjan SENAI e PRIO promovem Hackathon Reação Offshore
20/12/24
Parceria
Petrobras assina Protocolo de Intenções com a CSN
20/12/24
Petrobras
Unidade de SNOX na RNEST entra em operação
20/12/24
Etanol
Câmara aprova programa de incentivo a fontes renováveis ...
20/12/24
Evento
Transformação Digital na indústria offshore: como Dados,...
20/12/24
Energia Solar
Eneva declara comercialização total de Futura com novo c...
19/12/24
Negócio
PetroReconcavo avança em compra de 50% de infraestrutura...
19/12/24
Gás Natural
Eneva assina primeiro contrato de suprimento industrial ...
18/12/24
Canadá
CCBC abre escritório em Fortaleza para contribuir com a ...
18/12/24
Rio de Janeiro
Naturgy e Petrobras firmam acordo para nova redução do p...
18/12/24
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Shell Brasil vence Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 20...
17/12/24
Usinas Flexíveis
Confiabilidade do sistema elétrico dependerá de sistemas...
17/12/24
Brasil
PLP 68/2024: grave desequilíbrio no mercado de petróleo ...
17/12/24
Drilling
Constellation anuncia contrato de US$ 528 milhões com a ...
17/12/24
Combustíveis
Gasolina volta a subir após três meses de estabilidade, ...
17/12/24
Resultado
Shell NXplorers encerra sua 8ª edição no Brasil com resu...
17/12/24
Combustíveis
PLP 68/2024 : Regulamentação da Reforma Tributária Exten...
16/12/24
Pré-Sal
FPSO Alexandre de Gusmão sai da China a caminho do Brasi...
16/12/24
Margem Equatorial
Petrobras usará tecnologia da Nasa para monitorar a Marg...
16/12/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

21