Rio Oil & Gas 2010

França fortalece sua parceria com o Brasil no setor petrolífero

A UBIFRANCE - Missão Econômica da Embaixada da França no Brasil - agência pública francesa encarregada da promoção e ampliação da presença das empresas francesas no mundo traz à edição 2010 da feira Rio Oil & Gas, empresas francesas com destacada atuação na Europa. Elas fazem parte de

Redação
14/09/2010 11:38
Visualizações: 292
A UBIFRANCE - Missão Econômica da Embaixada da França no Brasil - agência pública francesa encarregada da promoção e ampliação da presença das empresas francesas no mundo traz à edição 2010 da Feira Rio Oil & Gás, empresas francesas com destacada atuação na Europa. Elas fazem parte de uma nova safra de fornecedores de equipamentos e empresas francesas de engenharia em busca de parcerias comerciais e industriais no Brasil.
 
 
A França desenvolve tradicionalmente atividades de exploração e produção em águas profundas e ultraprofundas e é reconhecida pelo mercado brasileiro e pela Petrobrás como sendo uma das principais fontes de tecnologias inovadoras para este setor. Diante disto, parcerias tecnológicas que existem há mais de 30 anos entre empresas francesas e brasileiras fortalecem cada vez mais os laços entre a França e o Brasil. Algumas destas empresas francesas já possuem contratos assinados com a Petrobrás, como Aldelia, cujo contrato foi fechado em 2009 para a gestão de expatriados da Petrobrás na Costa Oeste Africana, a CLS - que deve se instalar no Brasil e possui contratos no valor de 500 mil US$ com a Petrobrás para equipamentos de informação metro-oceânicas e a Bardot – que através de uma joint venture com a SACCOR fornecem produtos que evitam a oxidação oceânica.


O setor petrolífero francês ocupa a terceira posição mundial e possui diversos atores internacionais e muitas pequenas e médias empresas que, frequentemente, possuem um « know how » exclusivo com, muitas vezes, um conhecimento proprietário, particularmente no offshore em alto mar.


A indústria petrolífera e de gás francesas são massivamente orientadas para os mercados de exportação, com mais de 90% gerados fora das fronteiras. Apesar da crise econômica mundial, o volume permaneceu estável em 2009. A França obteve 3% das exportações no mercado mundial de petróleo e 2% das exportações no mercado mundial de gás natural.


Com décadas, até séculos de experiência no mercado francês e internacional, as empresas francesas trazem para o Brasil o melhor da tecnologia francesa. Durante sua presença no Salão Rio Oil & Gas, estas empresas francesas estarão abertas a parcerias com empresários brasileiros.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20