E&P

FPSO Marlim Sul entra em operação

A plataforma FPSO-Marlim Sul iniciou sua produção nesta segunda-feira (07/06) no campo Marlim-Sul, na Bacia de Campos, no Rio. A entrada em operação da unidade marca o início da produção do Sistema Complementar do Módulo 1 do campo. A unidade tem capacidade de processar até 100 mil barris p

Redação
08/06/2004 03:00
Visualizações: 341

, que compreende cinco poços produtores de óleo, 4 poços injetores de A plataforma FPSO-Marlim Sul iniciou sua produção nesta segunda-feira (07/06) no campo Marlim-Sul, na Bacia de Campos, no Rio. A entrada em operação da unidade marca o início da produção do Sistema Complementar do Módulo 1 do campoágua, dutos submarinos e a própria plataforma. A unidade tem capacidade de processar até 100 mil barris por dia e, segundo nota da Petrobras, o sistema complementar deverá alcançar o pico de produção no segundo semestre deste ano. 
O FPSO-Marlim Sul irá operar em lâmina d`água de 1.160 metros, a uma distância de 110 quilômetros da costa fluminense. Além de processar 110 mil barris por dia, a unidade tem capacidade de armazenar 1,6 milhão de barris de petróleo e comprimir 2,3 milhões de m³ de gás por dia e injetar 125 mil barris de água diariamento. O O FPSO-Marlim Sul foi afretado pela Petrobras junto à empresa SBM Inc, em janeiro de 2003, através de um contrato com duração inicial de 7 anos e 10 meses.
Na nota, a Petrobras também destaca que o empreendimento inicia sua operação com todos os sistemas de segurança e ambientais em pleno funcionamento. Esses sistemas visam garantir padrões adequados de segurança das pessoas e instalações e a proteção ao meio ambiente, em conformidade com as exigências dos órgãos ambientais e com a Política de Segurança, Meio Ambiente e Saúde adotada pela  Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13