Ecologicamente correto

Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade

Nos dias 19 e 20 de maio, o Rio de Janeiro sediará o III Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade. O evento conta com o patrocínio da Petrobras, que também apoiou as outras edições do Fórum realizadas em Brasília, em 2008, e em São Paulo, no ano passado.

Agência Petrobras
18/05/2010 17:10
Visualizações: 237 (0) (0) (0) (0)

Nos dias 19 e 20 de maio, o Rio de Janeiro sediará o III Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade. O evento conta com o patrocínio da Petrobras, que também apoiou as outras edições do Fórum realizadas em Brasília, em 2008, e em São Paulo, no ano passado. O objetivo do evento é promover o debate entre os setores público, privado e a sociedade civil sobre o papel educativo da comunicação para a compreensão do conceito da sustentabilidade. O Fórum será no Vivo Rio e as inscrições são gratuitas. A expectativa é que mais de duas mil pessoas compareçam aos dois dias do evento.

 


O Fórum contará com personalidades internacionais, como a guatemalteca Rigoberta Menchú, Prêmio Nobel da Paz (1992) por sua campanha pelos direitos humanos, especialmente a favor dos povos indígenas, e o fundador do Grameen Bank, o banco dos pobres, Muhammad Yunus, Prêmio Nobel da Paz (2006). Também estarão presentes o escritor Leonardo Boff, o rapper MV Bill, o cantor e compositor Seu Jorge, entre outros.

No primeiro dia, o gerente de Relacionamento da Petrobras, Gilberto Puig, participará da mesa Democracia, Não Violência e Paz que vai abordar a responsabilidade da comunicação com relação à sociedade e o impacto das redes sociais nos novos modelos de comunicação. Puig vai falar da atuação da Petrobras nas redes sociais, incluindo o case do Blog Fatos e Dados, lançado pela Companhia em junho de 2009 e vencedor do prêmio Gold Quill de melhor iniciativa de mídia social em 2010, conferido pela International Association of Business Communicators (IABC).

Além do gerente de Relacionamento da Petrobras, participam da mesa a Nobel da Paz Rigoberta Menchú; Lucian Tarnowski, fundador da BraveNewTalent.com, plataforma de recrutamento social que constrói comunidades de mídia social para os empregadores; o poeta GOG – Genival Oliveira Gonçalves; Débora Garcia, gerente de Conteúdo e Novas Mídias da TV Futura; Vincent Defourny, representante da UNESCO no Brasil e a jornalista Mona Dorf.

 

Além da mesa sobre Democracia Não Violência e Paz, a terceira edição do Fórum abordará os temas Integridade Ecológica, sobre a responsabilidade socioambiental do Brasil e soluções relacionadas à geração de lixo e seu destino; Justiça Social e Econômica, que discutirá a inclusão da base da pirâmide no sistema de consumo e como o empreendedorismo social pode contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades; “Respeitar e Cuidar da Comunidade da Vida”, sobre o poder da informação e do acesso de forma democrática para a mobilização do desenvolvimento sustentável.

 

No encerramento do Fórum, será realizado um show em homenagem aos dez anos da Carta da Terra. A apresentação contará com a participação de Seu Jorge, MV Bill, Mallu Magalhães e GOG. O Fórum será transmitido gratuitamente via internet para as universidades de fora do Rio de Janeiro, América Latina, Europa, África e Ásia, em tempo real, via webcast.

 

Mais informações sobre o evento no site http://comunicacaoesustentabilidade.com/2010/

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Contratos
Oil States consegue novos contratos com a Petrobras
01/08/25
Santa Catarina
SCGÁS garante fornecimento de gás natural em Santa Catarina
01/08/25
Gás Natural
Algás amplia a interiorização do Gás Natural com rede pi...
01/08/25
Energia Elétrica
ONS divulga resultado do 2º Mecanismo Competitivo para c...
01/08/25
Gás Natural
Gasmig reduz tarifas de gás natural para indústrias e ve...
01/08/25
Evento
O principal congresso de END & Inspeção da América Latin...
01/08/25
Brasil
Governo Trump isenta petróleo e derivados de nova tarifa...
01/08/25
Combustíveis
ANP retoma Programa de Monitoramento da Qualidade dos Co...
01/08/25
Evento
Conferência Internacional de Energias Inteligentes acont...
01/08/25
Pré-Sal
MODEC celebra 15 e 10 anos dos FPSOs MV20 e MV26
31/07/25
Biodiesel
Produção de biodiesel em MT sobe 4,64% em junho no compa...
31/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergipe Oil & Gas 2025 reforça protagonismo do estado na...
31/07/25
Acordo
Assinado acordo de leniência com empresas de energia e i...
31/07/25
Evento
Congresso da FIEE debate segurança energética em cenário...
31/07/25
Rio Grande do Sul
Sindienergia-RS e Países Baixos fortalecem conexões para...
30/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Comquality é destaque em Painel sobre segurança de Proce...
30/07/25
Evento
Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da m...
30/07/25
Resultado
Produção de petróleo e gás natural da Petrobras aumenta 5%
30/07/25
Refino
Com investimento de R$ 490 milhões, Refinaria de Cubatão...
30/07/25
Firjan
Em Brasília para tratar do tarifaço, Firjan se reúne com...
30/07/25
Descarbonização
Comerc chega a 500 Jornadas de Descarbonização e amplia ...
29/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22