acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Evento

Fórum discute oportunidades de negócios do setor de petróleo e gás no Espírito Santo

16/12/2016 | 21h55

Nesta segunda-feira (19), o Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G) realiza, com apoio do Governo do Estado, o 1º Fórum Capixaba de Desenvolvimento do Setor de Petróleo e Gás.

Empresários, especialistas, representantes de instituições empresariais e autoridades participarão do evento, que contará com as presenças do governador Paulo Hartung; do secretário estadual de Desenvolvimento José Eduardo Azevedo; do secretário nacional de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis Márcio Félix; e do presidente da Findes Marcos Guerra.

O objetivo é reunir empresas nacionais e estrangeiras para que elas apresentem, a empreendedores capixabas, as oportunidades de negócios e as melhores estratégias para acessá-las. Estão confirmados na programação, representantes da Shell, Statoil, Petrobras, Seadrill, Subsea7, Abespetro, Schlumberger do Brasil, IBP, Vallourec e NBCC.

Inovação e tecnologia

Além de conhecer as demandas nacionais e mundiais das operadoras do setor; o 1º Fórum Capixaba de Desenvolvimento do Setor de Petróleo e Gás irá debater propostas de como fortalecer o segmento capixaba, com foco na inovação e tecnologia.

Durante o encontro serão apresentados as experiências em tecnologia e inovação de empresas capixabas e o trabalho de entidades locais para o desenvolvimento do setor.

A meta final é, a partir daí, criar uma agenda de trabalho de elaboração e implantação de um programa que fomentem o segmento capixaba, preparando as empresas do Espírito Santo para serem destaque na oferta de inovação e tecnologia ao mercado.

Saiba mais sobre o fórum

O Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G) foi criado para apoiar e articular ações de desenvolvimento do setor, facilitando a interlocução público-privada para ampliar a participação da indústria local de bens e serviços na cadeia global de valor de petróleo. O fórum é composto pelo Sistema Findes, Petrobras e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes).

Para estimular o desenvolvimento do setor, o fórum tem como estratégias: fortalecimento da imagem do Espírito Santo, Desenvolvimento de novos produtos e serviços, Geração de oportunidades para as empresas locais e Capacitação e qualificação de pessoas e empresas.

Serviço:

1º Fórum Capixaba de Desenvolvimento do Setor de Petróleo e Gás

Data: 19/12/2016 (segunda-feira)

Horário: às 14h

Local: Auditório da Findes



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar