Rio Oil & Gas

Fluxo garante participação na próxima Rio Oil & Gas

Pelo oitavo ano consecutivo, a Fluxo Serviços de Petróleo - empresa de representação comercial de equipamentos e serviços para automação de sistemas - marcou presença na Rio Oil & Gas com um stand de 290 m2 no principal pavilhão da feira, vizinho à empresas do porte da Petrobrás.


18/09/2006 03:00
Visualizações: 181

Pelo oitavo ano consecutivo, a Fluxo Serviços de Petróleo - empresa de representação comercial de equipamentos e serviços para automação de sistemas - marcou presença na Rio Oil & Gas com um stand de 290 m2 no principal pavilhão da feira, vizinho à empresas do porte da Petrobrás.

"Temos participado de diversas feiras internacionais e, não apenas na minha opinião, mas dos representantes estrangeiros que estão aqui presentes, a Rio Oil & Gas é, atualmente, o maior evento do ramo no mundo. Estamos aproveitando os bons ventos dos investimentos da Petrobrás e isso está demonstrado na participação de todos esses grandes stands", comentou Hideo Hama, presidente da Fluxo.

Para Hama, a Rio Oil & Gas não é somente uma feira de vendas, mas um evento para participação institucional. "Nesses quatro dias recebemos uma série de visitantes importantes, altos executivos de empresas nacionais e internacionais", comentou.

Já no segundo dia da exposição, a Fluxo já havia reservado o espaço para a próxima edição da Rio Oil & Gás, que só será realizada para daqui a dois anos. Assim como os principais fabricantes e fornecedores mundiais de soluções para o segmento de petróleo e gás, a Fluxo e suas representadas VTI, TAPCO, TURNER DESIGNS, SAAB, BIFOLD, FMC, ROTORK, EMERSON PROCESS MANAGEMENT (DANIEL, TESCOM E FCD), EMERSON VAD, montaram o stand no principal evento do setor no hemisfério sul. Estiveram ainda no stand as parceiras AUTOMIND e ECO COMPOSITOR.

O foco das atenções nesse ano foram o Módulo ePakscan e o TankMaster Net. O Módulo ePakscan é uma interface simples, ligada a uma Master Station, equipamento que controla a malha de atuadores. O ePakscan é um módulo opcional ao sistema de controle da Rotork. Através deste módulo, é possível acessar todos os atuadores conectados à rede Pakscan através de uma página na Internet. Os dados são protegidos por senha e podem ser acessados externamente ou apenas pela Intranet do usuário. Com a ePakscan todos os comandos, diagnósticos e informações dos atuadores estão disponíveis remotamente para o usuário, como se ele estivesse acessando o sistema diretamente no local.

Já o TankMaster Net é uma interface que permite a publicação dos dados de um sistema de inventário de tanques na internet, através de página protegida por senha. Conectado a medidores de nível por radar da SAAB, o equipamento converte os dados para um servidor ethernet, que disponibiliza as informações de seu parque de tanques ao cliente em tempo real, de qualquer lugar do mundo.

"Estamos trabalhando nas principais frentes que o país pretende investir. Algumas de nossas tecnologias são únicas e por isso temos feito um fornecimento bastante expressivo", comentou o presidente da Fluxo. "Em outras palavras, nós estamos montados em um bom vento, onde as oportunidades e possibilidades são bastante grandes".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19