Tecnologia

Firjan inaugura primeiro simulador de emergências em plataformas de petróleo da América Latina

O Sistema Firjan, por meio do Senai-RJ, inaugura na quarta-feira (06/9), o primeiro simulador de lastro e emergência de plataformas offshore da América Latina, instalado no Núcleo de Treinamento Offshore (NTO) Engenheiro Nelson Stavale Malheiro, no Centro de Tecnologia Euvaldo Lodi, no Rio de Ja

Redação
05/09/2006 03:00
Visualizações: 285

O equipamento será empregado na formação e treinamento de técnicos e engenheiros que trabalham em operações de plataformas marítimas de petróleo. O principal cliente é a Petrobras, que irá treinar 924 funcionários nos próximos sete anos, o que representa substancial economia para a estatal, pois até agora todos os seus operadores de plataformas eram treinados diretamente em Aberdeen, na Escócia.

O simulador, o mais avançado tecnologicamente do mundo em sua categoria, foi construído a partir de acordo entre o Sistema Firjan e a Aset (Aberdeen Skills and Entreprise Training Ltd) e a Pisys, empresa escocesa detentora da propriedade intelectual do software de simulação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20