Energia elétrica

Firjan e Sindistal criam programa de redução de custos

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Estado do Rio de Janeiro (Sindistal) lançaram, nesta terça-feira (10/05) o programa de redução do consumo de energia elétrica.

Redação
11/05/2004 03:00
Visualizações: 45

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Estado do Rio de Janeiro (Sindistal) lançaram, nesta terça-feira (10/05) o programa de redução do consumo de energia elétrica. Inicialmente, o programa destina-se a consumidores com gastos acima de R$ 20 mil, por mês, com energia elétrica, com previsão, a seguir, de atendimento a faixas de consumo abaixo desse valor.
O convênio firmado inclui parceria com o Senai-RJ, cujos agentes serão encarregados da prospecção nas empresas interessadas. A partir de um diagnóstico, é elaborado um plano para o uso mais eficiente da energia elétrica, que vai da análise do contrato de fornecimento firmado com a concessionária até a inversão de freqüência.
O programa desenvolvido pelo Sindistal, já aplicado em algumas empresas, como hospitais, shoppings e indústria de plásticos, resultou em economia de 25% a 40% na conta de energia elétrica.
O secretário estadual de Energia, da Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, apóia a iniciativa da Firjan e do Sindistal, lembrando que a retomada do conceito de uso eficiente da energia elétrica foi responsável pela economia de R$ 1 milhão, por ano, por parte de quatro empresas no interior fluminense, apenas com a correção da aplicação da tarifa contratada à concessionária.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20